Mais de 500 pessoas ficaram desabrigadas por causa das fortes chuvas ocorridas em União da Vitória. O número de atingidos não foi maior devido à atuação do governo Beto Richa na área da habitação. Por exemplo, em fevereiro de 2013, 50 famílias, que moravam nas margens do rio Iguaçu e todos os anos sofriam com as enchentes, se mudaram para casas novas, construídas em local seguro.
A família da dona de casa Jucemar Alves Fernandes, mãe de nove filhos, foi a primeira a se mudar para a Vila Coradin, onde as residências foram construídas graças à parceria entre a Cohapar, a prefeitura e a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. “A vida era difícil, a gente passou por tanta enchente e toda vez sofria muito para tirar as crianças. Minha casa já estava até caindo, porque as paredes não aguentavam mais tanta água”, conta dona Jucemar. “Se ainda morasse lá, nessas horas a gente ia estar no abrigo.”
As residências foram 100% subsidiadas pelo Governo do Paraná, sem ônus para as famílias atendidas. Foram destinados cerca de R$ 1,5 milhão para a construção do conjunto residencial, que incluiu a edificação das casas, terraplenagem e drenagem do terreno, construção de galerias de águas pluviais, pavimentação e urbanização.
0 comentários:
Postar um comentário