XV

CURITIBA

Curitiba em suas mãos
.......

Começa a venda do bolo do santo casamenteiro em Curitiba

Nem o frio de 12º graus e nem a vontade de ficar mais tempo na cama afastaram dezenas de devotos de Santo Antônio na manhã desta quarta-feira da fila para conseguir um pedacinho do bolo do santo mais famoso entre aqueles que querem arranjar um casamento. Quando a venda do bolo começou hoje às 7 horas, na Igreja Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, pelo menos 50 pessoas já aguardavam na fila a chance de encontrar a imagem do santo na fatia do doce. A tradição mostra que quem encontra a imagem do santo no bolo, consegue se casar rapidinho.


Dia de Santo Antônio mesmo é na sexta-feira (13), mas tanto na Igreja Bom Jesus dos Perdões, quanto noSantuário Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão, a venda do bolo começou hoje às 7 horas. No Carmo, o bolo será vendido até domingo (15).
“Temos vários relatos de pessoas que, pela fé, encontraram a imagem de Santo Antonio e conseguiram casamento, mas claro que o santo ajuda, mas cada um tem que fazer sua parte”, explicou o frei Alexandre da Paróquia Bom Jesus. O bolo de 12 toneladas foi enfeitado com as cores do Brasil para comemorar a Copa.
tradição veio com os imigrantes italianos, que trouxeram consigo no navio uma imagem de Santo Antônio de Pádua, e a comunidade mantém vivas, por meio da centenária quermesse duas importantes tradições ligadas a Santo Antônio: a distribuição do bolo e do pão bento.
As moças solteiras podem comer o bolo de Santo Antônio, com a promessa de que assim encontrarão um bom partido. Anualmente centenas de jovens comem o bolo e muitas voltam para agradecer a graça alcançada, já de aliança na mão esquerda.
Só na Paróquia Bom Jesus, no ano passado chegaram a ser vendidos 50 mil pedaços de bolo, mesma expectativa para este ano. São 12 toneladas de bolo recheadas com 15 mil imagens de Santo Antônio. A fatia do doce custa R$ 3,50.
No Santuário do Carmo, serão 150 bolos recheados com 4 mil pequenas imagens do santo casamenteiro. O pedaço custa R$ 5.
Confira os horários:
Igreja Bom Jesus dos Perdões
-Dia 11 a 15: das 7h às 20h.
Santuário Nossa Senhora do Carmo
-Dia 11: das 7h às 22h;
-Dia 12: das 9h às 16h;
-Dia 13: das 9h às 21h30;
-Dia 14: das 9h às 21h;
-Dia 15: das 9h às 18h.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário