O objetivo inicial do projeto era mobilizar empresas e sociedade para que promovessem o incentivo à leitura por meio da doação de livros. “É muito satisfatório ver como os cidadãos e empresas de Curitiba abraçaram o projeto. As Tubotecas são um orgulho, pois vão além de cumprir seu objetivo de ampliar a convivência das pessoas com livros. Empresas e pessoas estão se tornando agentes de leitura", diz o presidente da Fundação, Marcos Cordiolli. Entre algumas das empresas e instituições doadoras estão a Itaipu Binacional, Gazeta do Povo, Volvo, Rádio Lumen FM, Imobiliária Gonzaga, Legião da Fraternidade, Editora da UFPR, Fundação de Ação Social, Operadora Oi, Universidade Tuiuti, Sebo Osório, Shopping Mueller, Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Paraná, Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Paraná.
Como doar
As doações de livros podem ser feitas em qualquer equipamento mantido pela Fundação Cultural, nas Casas da Leitura, na sede da Fundação (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 – Rebouças), no Ippuc (Rua Bom Jesus, 669 -(Juvevê) e na sede da Prefeitura (Avenida Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico).
As publicações passarão por uma triagem antes de serem levadas para as Tubotecas. Aceitam-se livros de literatura, contos, crônicas, romances, poesia, história em quadrinhos, infantil e infantojuvenil. Não serão aceitos livros com teor ofensivo, discriminatório e pornográfico.
Grandes doadores, interessados em doar acima de 1.000 volumes, precisarão se adequar a Edital de Chamamento Público lançado no dia 1º de abril de 2013, que está disponível no s
0 comentários:
Postar um comentário