XV

CURITIBA

Curitiba em suas mãos
.......

Curitibanos reclamam: Faróis do Saber fechados

Faz falta à Prefeitura de Curitiba, o dinheiro que sobra para a Arena – inclusive para o Atlético comprar jogadores cf.denúncia dos jornais O Globo/Folha de SP, hoje estampada na Gazeta: 

Pedro Zanon acaba de nos informar que a prefeitura de Gustavo Fruet fechou o Farol do Saber do bairro Caiuá. Victor Noble informa que os Faróis do Saber das escolasAraucária e Curitiba 300 anos, nos bairros do Atuba e Bairro Alto, também estão fechados há dias. 
Diz Victor: ” - acabo de chegar de um farol do saber aqui no Bairro alto (ao lado do CEI 300 anos), pois pretendia renovar a carteirinha de meu filho, pois esta com sede de ler e pesquisar, e pra minha tristeza e revolta está fechado por falta de funcionários e estagiários há 09 dias segundo me informou o guarda municipal, mesma situação do farol ao lado do Colégio Araucária.
Cláudia Dário reclama do fechamento do Farol do Saber Vinícius de Morais da Vila Verde. Elaine Alencar ressente-se da impossibilidade de acesso ao Farol do Saber Joaquim Nabucona CIC. E por aí vai… O noticiário do final de semana revela que também faltam Guardas Municipais nas unidades de saúde, sobremaneira na CIC, onde os assaltos tem-se repetido. 3 só no último final de semana, mais de uma dúzia em fevereiro.
Os 50 Faróis do Saber foram criados pelo então prefeito Rafael Greca nos 300 anos de Curitiba(1993-1996).Foram as primeiras bibliotecas públicas de bairro com lan housesgratuitas do Brasil. Durante o dia e a noite, um guarda municipal fazia a ronda do Farol, protegendo a escola e dando mais segurança ao bairro. O projeto valeu à capital do Paraná o Prêmio Mundial do Habitat da ONU – 1996.
Curitiba é a cidade com mais bibliotecas de bairro no mundo.
A leitora Maria de Lourdes Tramontim, sábia, escreve ao blog: fecham bibliotecas e depois precisam construir mais cadeias.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário