Momento mais tenso da manifestação, que reuniu cerca de 100 pessoas, foi na frente de shopping
Cerca de 100 pessoas participaram na noite desta terça-feira (18) de um protesto contra a realização da Copa do Mundo em Curitiba. Soldados da RONE e agentes do serviço reservado acompanharam a manifestação que, apesar de momentos tensos, foi pacífica. O grupo circulou por ruas do centro e do Batel. O momento mais tenso do protesto foi quando manifestantes chegaram na frente do Shopping Pátio Batel, um dos mais luxuosos da capital. As portas foram fechadas e vários seguranças cercaram o local, enquanto uma das líderes do protestos discursava com um megafone.
Os manifestantes carregam faixas em que se lê dizeres como “Todo Poder ao Povo” e gritam palavras de ordem.
A manifestação foi marcada pelo Facebook e contava com 1000 confirmações. Havia medo de alguma retaliação de atleticanos que chegaram a ameaçar os manifestantes nas redes sociais, dizendo que eles apanhariam se fossem para a Arena da Baixada.
Alguns casos isolados de violência foram registrados, como um motociclista que foi empurrado quando passava no meio da manifestação. Um taxista também teve o carro cercado. O trânsito ficou complicado no Batel e no Centro.
Fonte: Bem Paraná
0 comentários:
Postar um comentário