No dia em que Curitiba recebe a visita decisiva da Federação Internacional do Futebol (Fifa) e receberá a notícia se continua ou não como sede da Copa do Mundo de 2014, manifestantes organizam para esta terça-feira (18) um ato contra o evento na capital paranaense. De acordo com descrição do evento, o suspense em relação à permanência da cidade como cidade-sede da Copa pode ter sido “jogada” para justificar o emprego de mais recursos públicos em um estádio privado e o protesto irá mostrar a insatisfação do grupo em relação aos investimentos.
Durante o final de semana, vários veículos de comunicação da Europa chegaram a afirmar que a capital já estaria fora da Copa, rumores estes que foram rebatidos pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Por meio de uma rede social, o francês afirmou que essas informações que estão circulando são apenas boatos e que nenhuma definição será feita antes de terça.
Segundo os manifestantes, se posicionar contra a Copa é se posicionar contra a influência do poder econômico nas decisões políticas, que deveriam levar em consideração, primeiramente, os interesses do povo. “É instruir a população a uma democracia de verdade, direta e participativa, na qual todos também governam e não são governados por supostos representantes”, afirma a descrição. Recentemente Valcke chegou a declarar que para os mundiais a Fifa irá sugerir plebiscitos para atingir uma maioria de pessoas favoráveis ao evento.
O protesto está marcado para começar a partir das 18h30 na Boca Maldita. Para conferir mais informações, clique aqui.
FONTE BANDA B
0 comentários:
Postar um comentário